quinta-feira, 14 de julho de 2011

Embratur levou Brasil a AIBTM

Iaê?! Blz?!



Dentro da política de intensificar ações promocionais para atrair eventos internacionais para o país, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou no dia 21 de junho da AIBTM, The Americas Meetings & Events Exhibition, em Baltimore, Estados Unidos. Uma das propostas é apresentar o Brasil como destino para turismo de incentivos e encontros e criar oportunidades de negócios.
A AIBTM é novidade no panorama internacional de feiras direcionadas ao segmento MICE – Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (encontros, incentivos, convenções e feiras). Ela reuniu profissionais e associações especializadas em congressos e programas de incentivo de diferentes países, principalmente dos Estados Unidos e Canadá.
O evento teve a participação também de compradores internacionais interessados em destinos para realização de eventos e viagens de incentivo. O estande brasileiro apresentou painéis com imagens de Salvador, das Cataratas do Iguaçu, do Pão de Açúcar e da cidade de São Paulo.

Mercado americano – O crescimento expressivo da malha aérea entre os dois países em 2010 manteve os Estados Unidos como segundo mercado emissor de turistas ao Brasil. O gasto médio do turista americano também tem se mostrado crescente ano após ano (atualmente está na faixa dos US$ 95). País “da moda” na América Latina e destino a ser conhecido pelos norte-americanos, o Brasil surge como alternativa ao Caribe e México. A expectativa é que continue em voga nos próximos tempos, ainda mais com as expectativas criadas em torno da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.
Na avaliação de representantes do trade norte-americano, o país é tido como um bom produto turístico para ser vendido por ser novo na “prateleira”, alternativo e pela diversidade de sua natureza e cultura, atributos considerados como um dos principais diferenciais do país.
Serviço: www.aibtm.com
           
Pensando bem: Só não entendi porque só Salvador, Iguaçu, Pão de Açucar e São Paulo foram representadas.

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário