sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pesquisa aponta São João de CG entre os quatro maiores eventos do país

Iaê?! Blz?!



Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo e executada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e pelo Instituto Marca Brasil apontou o São João de Campina Grande como um dos quatro maiores eventos turísticos do país. O resultado parcial da pesquisa foi divulgado nesta sexta-feira (01) e aponta o Maior São João do Mundo como a maior festa junina do Brasil.
Segundo o resultado publicado pala FGV, o São João de Campina Grande aparece ao lado do Carnaval do Rio de Janeiro, do Carnaval de Salvador e do Carnaval de Recife e Olinda como a maior festa popular do país. Dentre as festas juninas, o Maior São João do Mundo aparece como o principal evento, dentro dos critérios adotados para a realização da pesquisa.
A comprovação foi feita através de um estudo do Índice de Competitividade do Turismo Brasileiro. De acordo com a gestora do instituto, Tânia Brizola, a festa de Campina Grande foi selecionada entre vários outros eventos consagrados no país. Os critérios principais da seleção foram as condições, a grandiosidade e a popularidade do evento.

Capacitação - Os municípios indicados pela pesquisa irão receber capacitação profissional de mão obra para atender a demanda do turismo, inclusive internacional. Segundo Tânia Brizola, o estudo do Índice de Competitividade do Turismo Brasileiro foi encomendado pelo Ministério do Turismo há mais de um ano e já está na fase final.
O resultado apontou Campina Grande dentre um universo de mais de 50 cidades brasileiras que sediam os eventos de maior repercussão e aceitação popular no país. O estudo analisou os eventos em 13 dimensões e 62 variáveis, como infra-estrutura, atrativos para os turistas, segurança, saúde, lazer, dentre outros critérios.
O objetivo do estudo foi promover e fomentar a gestão e organização do evento para ser referencial para os outros eventos similares do país. Os técnicos da FGV estiveram em Campina Grande nos dias 12 e 13 de junho, acompanhando toda a estrutura do ‘Maior São João do Mundo’ e levaram os levantamentos para o Ministério do Turismo, para ser acrescido às informações coletadas durante o processo seletivo.
Fonte: PMCG

            Pensando bem: E o São João de Caruaru? E o FIG?

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Um comentário:

  1. o fig ta longe de atingir esse patamar, com programações mediocres principalmente aos sabados, dia que seria pra ter o maior numero de turistas.

    ResponderExcluir