quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Abrasel lança site de compra instantânea

Iaê?! Blz?!

Comodidade, agilidade e um leque de apetitosas opções. Com objetivo de evoluir a já conhecida experiência das compras coletivas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), em parceria com a equipe da TTA Marketing na Internet, lançou na noite dessa segunda-feira (15/8) o site Cardapioabraselgo.com.br. Nele, o cliente tem acesso a diversas ofertas exclusivas para o almoço e jantar do dia, escolhendo por tipo de prato que queira saborear ou até mesmo por local da cidade. A principal diferença do novo portal para os outros sites que oferecem cupons com descontos é que não é preciso esperar para consumir o cardápio escolhido. "Não estamos apresentando mais um site de compra coletiva. O Cardápio Abrasel é um site de compra instantânea. A pessoa compra o cupom, imprime e consome. Tudo imediato!", explica Agenor Cançado, diretor de marketing do projeto. 

A compra
No site, o cliente compra apenas o cupom que dá direito a uma oferta que será paga no estabelecimento. Ou seja, a compra pelo site é apenas a primeira etapa do processo. O cardápio disponível para almoço fica no ar entre 22h do dia anterior ao consumo até às 13h do dia em questão, sendo o inverso para os pratos disponíveis para o período do jantar. Caso o cliente decida não consumir o cupom adquirido imediatamente, há um período de 48h para que o valor do cupom seja congelado e, em até sete dias úteis, o valor será disponibilizado como crédito para que o cliente escolha um novo prato. Cada estabelecimento define quantas ofertas anunciará, o valor dos descontos e também se será ou não cobrado os 10% de serviço no local.
Segundo Cançado, o site é ideal para colegas de trabalho que queiram escolher, rapidamente, o cardápio do almoço ou até mesmo para aniversariantes que queiram escolher uma boa opção para comemorar com os amigos, com ótimos preços. "O cliente pode comprar quantos cupons quiser. Para cada um deles, é emitido um código, que deve ser apresentado no local. Rápido, fácil e prático", pontua o diretor. Cançado acrescenta que, em cerca de uma semana, o cupom também poderá ser enviado por SMS, para facilitar o processo da compra.

Vantagens
Para Rafael Campos Carvalho, presidente da Abrasel, a nova ferramenta servirá para estreitar ainda mais o relacionamento entre estabelecimentos, associação e clientes. "Esse é um projeto justo, tanto para nossos consumidores quanto para os abraselinos. Acredito que estamos partindo para um futuro sem volta, com uma nova dinâmica", afirma Rafael. De acordo com o anfitrião do evento, Marcelo Chagas, proprietário do tradicional Bar do Chaguinha, o novo site valoriza o empreendimento. "Acha a iniciativa muito boa. É vantajoso para os proprietarios porque, ao contrário dos sites de compra coletiva, o dinheiro da compra fica no estabelecimento de imediato e não parcelado", finaliza Chagas. 

Pensando bem: Adorei esse projeto, não é compra coletiva, acho que funciona muito assim para os restaurantes do que os sites de Compra Coletivas. Afinal, nesse, dificilmente nesse caso teremos os caçadores de promoções que são vão aos restaurantes quando tem os cupons.
E a pergunta que não quer calar: Quando chega a Pernambuco?

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário