quinta-feira, 18 de agosto de 2011

‘Viva o Recife Antigo’ tem programação com dança de salão, forró, sertanejo e musical infantil

Iaê?! Blz?!

O projeto ‘Viva o Recife Antigo’ recebe esta semana Geraldo Maia e o Véio Mangaba no próximo sábado (20). Antes, na quinta-feira (18), Andréa Carvalho apresenta o Dançando na Rua, fazendo um bailão na Praça do Arsenal da Marinha. Na sexta-feira (19), é a vez do público que gosta de sertanejo com Luiz Vieira. Já no domingo (21), o destaque vai para o espetáculo infantil ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, da companhia Fátima Freitas.
No show do Véio Mangaba, o artista Walmir Chagas mistura teatro com cantigas apimentadas de pastoris profanos e do cancioneiro popular pernambucano e nordestino. O Véio Mangaba se apresenta acompanhado de duas pastoras-cantoras e relembra autores da música popular brasileira como Adoniran Barbosa, Ary Lobo, Jackson do Pandeiro e sambas de autores contemporâneos pernambucanos. Já Geraldo Maia apresenta o repertório do CD Ladrão de purezas, de 2010. Na mesma noite, se apresentam Beto do Bandolim e Kelly Rosa. A última faz um show com repertórios de autêntico forró com canções de Luiz Gonzaga e Petrúcio Amorim, além de outras do mais recente trabalho, “Se Tu Quiser”.
Na sexta-feira, a banda Os Pariceiros apresenta um show composto por canções e performances com poesias. Natural da cidade de Arcoverde (PE), no sertão pernambucano, o grupo existe desde 2003 e é composto por oito músicos, executando zabumba, sanfona, triângulo, sax, cavaquinho, baixo, e percussão. No repertório, Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro, Azulão e Genival Lacerda.
Ainda na sexta-feira, Luiz Vieira, da extinta dupla Luiz & Davi, mostra o show “O melhor do Sertanejo”. Entre os hits, músicas de Luan Santana, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Zéze de Camargo e Luciano e Milionário e Zé Rico. Além disso, músicas próprias como Um, dois, três pra você, Não vou dar espaço, Overdose de amor, SOS coração, entre outras.
No domingo, a dica é o musical infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, com produção da Academia Fátima Freitas. Haverá ainda show de talentos mirins, oficinas de colagem e pintura, jogos e brinquedoteca.
Os eventos acontecem na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. A programação é gratuita e integra o projeto Viva o Recife Antigo, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do Governo do Estado. O projeto tem duração de dez meses, com programação de agosto de 2011 a maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval.

Pensando bem: Legal ver essa tentativa de resgate do Recife Antigo, é um ponto que não pode simplesmente morrer e ficar entregue as baratas.
Lembro que quando comecei minha faculdade era o melhor estudo de caso que tínhamos em Pernambuco, praticamente todos os nossos professores falavam dele.
E como jovem que gostava da noite aproveitei muito tudo que ele tinha a oferecer, ótimas lembranças....

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário