Iaê?! Blz?!
Agentes da Polícia Federal cumprem hoje de manhã mandados de prisão no Ministério do Turismo. São dez mandados de prisão temporária e dez de prisão preventiva. A PF não confirma lista de presos e deve divulgar nota nas próximas horas. O motivo da operação ainda deve ser divulgado. Entre os alvos da operação está o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa – o número 2.
Costa é funcionário de carreira do ministério. Já assessorou outros ministros. E tem histórias complicadas no currículo. É acusado, por exemplo, de ter beneficiado um resort pertentencente à sua família, em Goiás, com verbas do Programa de Desenvolvimento do Turismo e do Fundo Geral do Turismo , no governo passado.
No início do ano, já como o número 2 do Turismo, passava pela constrangedora situação de ter seus bens bloqueados pela Justiça Federal de Tocantins. Motivo: era acusado de desvio de recursos da Sudam.
Agentes da PF em São Paulo também tentam cumprir o mandado de prisão do secretário Nacional de Turismo, Colbert Martins Filho, no Aeroporto de Congonhas.
É, pelo visto, a faxina continua.
Pensando Bem: Que fase do nosso turismo! Credibilidade para nosso poder público atrair investidores ficou onde?
Atualização do post: Já são 38 presos!
Até a próxima.
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço
Com PERNAMBUCANIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário