segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Concurso Jovem Chef


            Iaê?! Blz?!

O Armazém das Especiarias, site voltado a desvendar os mistérios e os usos de especiarias de todo o mundo, está promovendo o Concurso Jovem Chef. A iniciativa conta com o apoio da Sococo, líder brasileira no mercado de derivados de coco, e tem o objetivo de revelar novos talentos da gastronomia nacional.
Podem participar estudantes matriculados em cursos de gastronomia de qualquer instituição de todo o Brasil. A única exigência é que os participantes enviem receitas de autoria própria e que tenham coco ralado ou leite de coco entre os ingredientes. Além disso, a receita deve ser enviada junto com uma foto do prato. As inscrições são gratuitas e não há limite em relação ao número de receitas que cada um pode inscrever.
Quem quiser também poderá mandar um vídeo com o preparo da receita, mas esse item não é obrigatório.
Finalizado o prazo de inscrição, que vai até 30 de novembro, um júri formado por um chef de cozinha profissional e especialistas da Sococo definirão as receitas ganhadoras nas três categorias do concurso: entrada, prato principal e sobremesa. Os critérios a serem avaliados serão a originalidade, a apresentação e a harmonia entre os ingredientes e o coco.
Os vencedores de cada categoria serão premiados com um Ipad e uma viagem de 4 dias para Belém, onde poderão visitar a maior plantação de coco do mundo e conhecer todo o processo de produção da fábrica da Sococo. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro, no site Armazém das Especiarias.
            Fonte: Armazém das Especiarias

Pensando Bem: Pena que só apenas para quem é estudante de Gastronomia...
  
Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário