terça-feira, 16 de agosto de 2011

Polo Cultural contará com restaurantes temáticos

Iaê?! Blz?!


A partir do próximo dia 19 de agosto, a estrutura do Polo Cultural dará lugar a restaurantes temáticos. Serão 10 espaços gastronômicos que funcionarão mensalmente, no projeto que será executado até o próximo mês de novembro. Além de servir pratos típicos, cada restaurante abrirá espaço para a apresentação de artistas locais, movimentando os fins de semana da Capital do Agreste. A abertura do festival, no dia 19 de agosto, será celebrada com a vinda do projeto ‘Encontro dos 8 baixos’, que vai reunir os sete maiores nomes da sanfona de 8 baixos, em Caruaru. O projeto é uma parceria da iniciativa pública e privada.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira, não haverá custos iniciais para implantação. Toda a estrutura, recentemente reformada para os festejos juninos, será reaproveitada. A decoração temática com elementos regionais, implantada em todos os espaços que compõem o Polo Cultural, será à base da decoração. “Fizemos investimentos importantes na composição dos espaços, e toda essa estrutura será reaproveitada. Iremos aproveitar os espaços para movimentar o local, e dar lugar para os artistas da terra”, projeta.
Os restaurantes são os mesmos que funcionaram durante o período junino deste ano. Segundo José Pereira, existe, inclusive, a possibilidade de o projeto acontecer duas vezes por mês. Já os proprietários dos restaurantes, em parceria com a iniciativa pública e privada, custearão as apresentações culturais.

Pensando bem: Olha ai mais uma idéia para irmos correndo lá: ver, aprender e copiar. Pois o Pólo Heliópolis tinha tudo para ser um Pólo Gastronômico, fantástico, aqui em Garanhuns, mas, infelizmente, quem já foi sabe como é...

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário