segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Embratur incrementa promoção do Brasil como destino de luxo


Iaê?! Blz?!



Apresentar o Brasil como destino de luxo para operadores especializados no segmento. Este é o objetivo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ao participar dos encontros de negócios durante a Virtuoso Travel Mart 2011, que começou ontem (14) e vai até 19 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Realizado anualmente, o evento é focado no segmento de turismo de luxo e dedicado exclusivamente à cadeia produtiva do turismo internacional.
Durante o Virtuoso Travel Mart, realiza-se também o Annual Destination Showcase Dinner, voltado aos destinos turísticos que têm interesse em obter contato exclusivo com agentes de viagens especializados. Na ação, a Embratur compartilhará uma mesa com oito profissionais potenciais à comercialização dos destinos brasileiros.
A Embratur, percebendo a importância do segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo, criou, em 2009, o Clube de Produtos de Turismo de Luxo – a partir da celebração do acordo de Cooperação Técnica com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). O objetivo do clube é de apoiar as ações de promoção e comercialização do Brasil como destino de luxo no mercado internacional.
Luxo no mundo – O relatório da International Luxury Travel Market, baseado em dados da Organização Mundial do Turismo, indica que turistas de luxo correspondem a 3% do movimento de turistas no mundo, representando 25% dos gastos em viagens internacionais. O estudo também mostra que as viagens de luxo geraram 25 milhões de viagens mundialmente e US$ 180 bilhões em gastos, ou US$ 7.200 por viagem. O gasto médio diário do turista de luxo é, em média, oito vezes maior que dos turistas convencionais.
Nas últimas duas décadas o segmento de luxo começou a atrair investimentos, constituindo-se um mercado novo e lucrativo. De acordo com o relatório elaborado pela MCF Consultoria sobre o Panorama Mundial do Mercado de Luxo, o segmento cresceu entre 12% e 18% anualmente nesta última década, apresentando taxas de crescimento superiores nos países emergentes, como China e Rússia.
Fonte: EMBRATUR

Pensando Bem: Seu eu morasse em Recife eu teria minha agência de turismo, mas com certeza seria segmentada, só não sei se para o público GLS ou para o turismo de luxo. Como escutei no 1º Congresso de Turismo que fui na vida: “Trabalhar com turismo e para pobre é pedir esmola duas vezes, de pobre já basta eu.”

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário