sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A choradeira na cozinha está com os seus dias contados: neo-zelandeses criaram uma cebola à prova de choro!


Iaê?! Blz?!
 Cientistas neo-zelandeses, com a ajuda de japoneses, anunciaram a descoberta de uma cebola geneticamente modificada (GM) incapaz de produzir lágrimas nos seres humanos.O trabalho é da equipe do cientista neo-zelandês Colin Eady, coordenador do projeto encabeçado pela empresa Crop & Food. 
Conforme Eady disse à revista científica Growers of Biotechnology, as lágrimas provocadas por cebolas são uma espécie de mecanismo de defesa da planta. Ele explica que, quando uma cebola convencional é cortada ou ralada, aminoácidos sulfóxidos e enzimas são liberadas no ar. "A enzima transforma os aminoácidos sulfóxidos em vapor e este, em contato com os olhos dos seres humanos, provocam irritação e lágrimas", disse Eady, que "desligou" essa enzima na cebola GM.

Segundo a nota, uma descoberta no Japão, identificando os genes da planta responsáveis pela produção das lágrimas nos humanos, deun início a tudo. Na Nova Zelânda os cientistas concluíram o trabalho de desligamento da enzima a estes genes, mas explicam:
Diferentemente de outros produtos geneticamente modificados, na cebola a enzima não é neutralizada pela adição de um gene ao genoma da planta. "Nesse caso, o gene foi silenciado pelo processo de RNA interferência e assim, os sulfóxidos não são convertidos em vapor", diz. "Ao desligar o gene do fator lacrimogêneo, impedimos a formação de enxofre, tornando-o assim disponível para ser transformado em outros compostos relacionados a saber ou propriedades nutritivas".

            Pensando Bem: Se alguém souber onde vende me avisa ta? A cebola é meu ponto fraco na cozinha, sempre choro...

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário