terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apoio à pesquisa no turismo

Iaê?! Blz?!


O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT), estuda a possibilidade de implantar Observatórios de Turismo no Brasil. A secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, está na Espanha, onde se reúne com representantes da OMT para discutir o assunto.
A criação de dois observatórios está sendo estudada: um em Foz do Iguaçu, em conjunto com demais países do Mercosul; e outro na Amazônia, por meio da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).
“O objetivo da criação dos observatórios é aprimorar o recolhimento de dados sobre as atividades do turismo, como movimentação turística, pesquisas, entre outros”, disse Bel Mesquita. “A OMT, que já colaborou para a implantação de observatórios em outros países, é uma importante parceira nesse processo”, complementou.
Na Espanha, a secretária também se reuniu com representantes do Instituto para la Calidad Turística Española (ICTE). Durante a reunião, foram apresentadas as experiências e  benefícios do Selo de Qualidade espanhol. No Brasil, o selo está em processo de regulamentação
Fonte: Embratur

Pensando bem: Se for o apoio que já descobriram por ai, que o ministério liberou R$ 2,5 milhões para um padre (ou foi um pastor?), que se diz turismólogo, e até agora nada de pesquisa...

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário