quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Turismo deve empregar 10 mi de pessoas até 2020

            Iaê?! Blz?!

            O Ministério do Turismo promoveu ontem (30) em Brasília a apresentação da versão final do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2011-2014. O documento apresenta as estratégicas para o desenvolvimento da atividade, propõe diretrizes que promovam a inclusão social, com a execução de projetos voltados para a geração de negócios, emprego e renda para a população. O plano estabelece objetivos a serem alcançados nos próximos anos, com especial destaque para a preparação do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“O Ministério do Turismo (MTur) está atuando junto a outros órgãos públicos no esforço do governo para preparar o País para os grandes eventos. A pasta está qualificando profissionais do turismo para receber bem os turistas estrangeiros e fazer com que os brasileiros tenham orgulho de viajar pelo Brasil”, disse na ocasião a secretária Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Bel Mesquita, reforçando o objetivo de qualificar 306 mil profissionais até 2014.
O documento estabelece também objetivos a serem alcançados nos próximos anos. Entre eles, preparar o País para os megaeventos, incentivar o brasileiro a viajar mais internamente, incrementar a geração de divisas internacionais, aumentar a competitividade do turismo brasileiro e fortalecer a gestão compartilhada.
Uma das estimativas para o período é de que o número de pessoas empregadas em atividades relacionadas ao turismo salte dos atuais sete milhões para dez milhões, até o final da década. “A presidenta Dilma define a política de governo em todas as áreas. O ministério e o CNT consolidam essa política no Plano Nacional de Turismo”, disse o ministro Pedro Novais, na apresentação formal do PNT em assembléia do Conselho Nacional de Turismo, que é representado por mais de 70 entidades públicas e privadas.
Novais reforçou as ações já encampadas, lembrando a abertura de linhas de créditos de R$ 2,3 bilhões para a hotelaria e medidas para ordenamento do setor, como a classificação hoteleira e a regulamentação, em curso, do cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur). 
            Fonte: HotelNews 
Pensando Bem: Torcer para os nossos governantes ajudarem a essa boa maré que nosso turismo esta vivendo a continuar.

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário