quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MTur e Inmetro instituem selo de qualidade para o turismo brasileiro

            Iaê?! Blz?!

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o representante do Inmetro em São Paulo, Arnaldo Ribeiro, assinaram durante o Salão do Turismo um acordo de cooperação técnica para a construção do modelo brasileiro do Selo de Qualidade para identificar empresas do setor. A parceria vai definir como se dará o processo de certificação, além das normas e requisitos do selo, tendo como base modelos adotados em países como Suíça, Chile, França, Alemanha, Espanha e Nova Zelândia.
O acordo também determina a construção de um Hotel-Conceito em Xerém (RJ), no parque tecnológico do Inmetro. A estrutura terá 30 unidades habitacionais que servirão de referência para as sete matrizes do Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass).
Perspectiva do Hotel Conceito
Segundo Novais, o hotel-conceito será uma importante referência para treinamento profissional e qualificação empresarial. “A parceria vai ao encontro das necessidades do turismo brasileiro. Acredito que o selo de qualidade vai melhorar a competitividade do setor, e isso é bom para o turista”, afirmou o ministro.
            Fonte: HotelNews

Pensando Bem: Super ansioso para ver este hotel conceito, fiquei viajando nessa idéia,  e como vai funcionar esse selo.

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário