Iaê?! Blz?!
Esse final de semana resolvi que queria aprender a fazer crepe, é uma comida que gosto mas que não sabia fazer. Claro que recorri a minha amiga Mari.
Seguindo a receita que ela me deu, por sinal, bem simples:
Ovo
Farinha
Leite
Manteiga
Sal
No liquidificador, misture os ovos creio que são 2, trigo acho 1 xícara e 1/2 de leite, derreta a manteiga e junte a mistura e o sal. Para vc saber se saiu igual a minha, pegue uma colher e afunde na mistura quando vc retirar observe se ela deixa uma fina película quando escorre a massa. Pronto bom apetite, e não esqueça que quando for fritar com pouca gordura, coloque um fio de óleo e passe papel toalha, a primeira sempre quebra as outras saem perfeitas. Ps: bem fininha tá!!
Fui para a cozinha.
Como disse a massa foi rápida e bem prática de fazer, os recheios já estavam separados: Camarão e Queijo.
O primeiro, como, Mari me disse, quebrou, fora que coloquei muita massa e acabou ficando muito grosso, para ser um crep, e o recheio ficou pouco.
No Segundo, a esposa chegou para ajudar (ela queria aprender também!) a massa já saiu mais fina, mas grudo um pouco na frigideira, pois pensei que só era passar óleo da primeira vez e não todas as vezes, mas a esposa conseguiu desgrudar, sem quebrar e ainda ficou brincando de virar a massa jogando para cima.
Como o primeiro ficou com pouco recheio, acabei colocando muito recheio nesse e, por isso, não dobrou, tivemos que tirar um pouco, ficou bem melhor que o primeiro.
Não me dando por vencido, nem por satisfeito, fui fazer o terceiro, dessa vez só, e finalmente acertei na massa, ficou fininha, consegui virar (jogando para cima também) e esse sim ficou muito bom.
Crepe de camarão com 3 queijos.
Só faltou aprender a fazer aquela dobra bonita que fazem no crepe, pois ficou parecendo tapioca.
Como faço a dobra de Crepe, hein Mari?
Até a próxima.
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço
Com PERNAMBUCANIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário