quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mtur e Abrasel anunciam a qualificação de 15 mil profissionais de gastronomia


            Iaê?! Blz?!

O Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por meio do Bem Receber Copa - Alimentação fora do Lar, anunciaram a qualificação de 15 mil profissionais dos setores de bares e restaurantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014. 
Durante a abertura o 23° Congresso da Abrasel, que aconteceu na última terça-feira (16), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, o ex-capitão da seleção brasileira de futebol Cafú entregou certificado a gestores, gerentes, maitres, recepcionistas, garçons, cumins, copeiros, cozinheiros e auxiliares de cozinha que participaram dos cursos nas cidades-sede.
Durante o evento, a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, destacou as ações do MTur para fortalecer o setor, bem como o bom momento que o país vive, com a ascensão de 40 milhões de brasileiros à classe média. “Comer fora de casa, um hábito antigamente restrito ao estilo de vida das grandes cidades, hoje está incorporado aos usos e costumes em todo o país. Do pequeno empreendimento ao restaurante consolidado todos são importante fonte de emprego e renda para milhões de brasileiros”, ressaltou Mesquita.
Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, “empreender no Brasil está cada vez melhor”, tendo em vista o bom momento econômico e social do país. “Precisamos desmitificar a relação público-privada, para que ela deixe de ser vista como algo pernicioso”, destacou. Segundo a Abrasel, o setor de bares e restaurantes gera 6 milhões de empregos e representa 2,4% do PIB.
Até 2013, o programa Bem Receber Copa deve treinar 306 mil profissionais de diversas áreas relacionadas ao turismo
.           Fonte: HotelNews

Pensando Bem: Só é uma pena que tudo que vemos, daqui para frente, de notícias de Qualificação Turística ficamos com um pé atrás.

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário