quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CET/UnB participa do Festival ABC da Boa Mesa, em Cristalina (GO)


Iaê?! Blz?!


O Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) participará da abertura oficial do 3ª edição do Festival do Alho, Batata e Cebola - ABC da Boa Mesa, a ser realizado de 19 e 21 de agosto próximo, na Praça da Liberdade, centro de Cristalina (GO), e manterá estande durante todo o evento com informações sobre o Projeto Observatório para o Turismo Sustentável, em desenvolvimento naquela cidade, além de oferecer Oficinas Gastronômicas Conceituais, com a participação de profissionais de gastronomia e nutrição.
A parceria do CET no Festival inclui ainda a realização da pesquisa de avaliação do perfil e da satisfação dos visitantes e expositores do evento, assim como de frequentadores de restaurantes. O levantamento será feito durante os três dias, por pesquisadores (cursando graduação) selecionados na cidade pela equipe de Coordenação de Projetos em Turismo do CET/UnB.
Já as Oficinas Gastronômicas Conceituais ocorrerão na 6ª feira, 19.08, às 10h, para merendeiras; e às 14h, para pessoas do setor de alimentação. Participam dessas oficinas do CET o chef Bruno Rappel (do restaurante e confeitaria Rappel, de Brasília), além de uma nutricionista e uma estagiária de gastronomia – ambas vinculadas ao projeto de pesquisa do FNDE sobre inserção de alimentos regionais na Merenda Escolar. As oficinas consistem em minipalestras com abordagens sobre sustentabilidade, responsabilidade social, produção e mercado, valor nutricional, boas práticas, armazenamento de produtos, curiosidades e, naturalmente, receitas dos chefs e degustação.
O Festival do Alho, Batata e Cebola – ABC da Boa Mesa é uma realização da Associação Nacional de Produtores de Alho (Anapa) e Associação Brasileira da Batata (ABBA) e de produtores de Cebola de Cristalina e região, com o apoio de instituições como o Sebrae. Os organizadores esperam receber cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento, que divulga o município goiano como um polo produtor nacional das culturas de alho, batata e cebola.
III FESTIVAL DO ALHO, BATATA E CEBOLA - ABC DA BOA MESA - De 19 e 21 de agosto próximo, na Praça da Liberdade, centro de Cristalina (GO). Abertura oficial dia 19, sexta-feira, às 20h. Entrada franca.
Fonte:  CET/UnB


Pensando bem: Os festivais gastronômicos do Brasil que ainda quero conhecer são os: de Tiradentes, o de Mauá, o de Paraty e o do Maranhão.

           
 Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário