quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil sediará maior feira de chocolates do mundo


Iaê?! Blz?!


O Brasil receberá pela primeira vez o Salon du Chocolat, a maior feira de chocolates do mundo. O anúncio foi feito durante a visita de Genaro Bardy, organizador das edições internacionais, ao país. O evento será realizado na primeira semana de julho de 2012 e reunirá produtores de cacau e chocolateiros de dentro e de fora do país, na Bahia.
Além da feira, ocorrerão visitas guiadas a fazendas produtoras da região e um fórum inédito para discutir o futuro do chocolate, com participação de cem personalidades da área vindas de diversos países.
A primeira edição do Salon du Chocolat ocorreu em Paris, no ano de 1995. Desde então, o evento se consolidou em cidades como Nova York, Xangai e Madri.

De olho no Brasil
Algumas marcas internacionais de chocolates bastante conhecidas como La Maison du Chocolat, Pierre Hermé e Michel Cluizel sondam o país. A última, entrou no mercado nacional vendendo produtos na casa Santa Luzia, porém já demonstrou interesse em abrir um ponto próprio.
Em 2010, a marca belga Barry Callebaut abriu fábrica em Minas Gerais e prevê um crescimento de 30%, este ano. Outra marca que já está presente no Brasil é a francesa Valrhona, que abriu loja no começo de 2010 em São Paulo.

Pensando Bem: Confesso que nunca tinha ouvido falar desse evento, depois que vi a notícia fui procurar mais informações sobre o mesmo. Muito legal e interessante o evento. Como vai sair na Bahia, aqui perto, e a esposa é chocólatra, é um destino a se pensar para a férias de Julho de 2012. Só assim ia aprender mais sobre chocolate.

           
 Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário