terça-feira, 23 de agosto de 2011

Liberdade no twitter! Quem disse que nós temos?

            Iaê?! Blz?!
 
         Já não podemos expressar todas as nossas opiniões no twitter. Ou melhor, até podemos mas estejamos prontos para arcar com as consequências que elas vão trazer.

            Esse dias li duas notícias a respeito disso, reproduzo-as aqui:
           

          A primeira a fonte é o techtudo: MULHER É EXPULSA DE RESTAURANTE APÓS RECLAMAR NO TWITTER

Se você acha que a Internet é um local seguro para poder desabafar e reclamar do seu dia a dia, pense de novo! Uma mulher foi expulsa de uma restaurante após tuitar que o garçom que estava lhe atendendo era um "imbecil".
Allison Matsu estava bebendo no Down House, em Houston, Texas, nesta semana, quando postou o tweet que termina com a hashtag #jackoff (uma piada de duplo sentido para uma pessoa que se masturba com frequência). O gerente geral do estabelecimento, Forrest DeSpain, não estava trabalhando naquela noite, mas leu o comentário online e ligou para expulsá-la do local.
"Qualquer empresa está autorizada a dar o tom do seu estabelecimento", disseChris Cusack, proprietário do estabelecimento. "Se você vai para casa de alguém e começar a xingá-lo, eu realmente espero que não fique muito tempo depois".
Matsu, que tem cerca de 2 mil seguidores, e ganhou o prêmio Houston Press Web pelo seus tweets na noitada, ficou irritada depois de ouvir o garçom falar mal de outro restaurante na área. Ela decidiu postar suas opiniões enquanto estava sentada no bar. Meia hora depois, segundo ela, o gerente ligou dizendo para ela sair do restaurante.
Matsu respondeu, em uma série de tweets, a maioria deles na mesma linha: "Saí do @DownHouseHTX em lágrimas após o gerente ligar e pedir para falar comigo. Ele gritou pedindo para que eu fosse embora. Uau". Segundo DeSpain, que administra a conta do Twitter do restaurante, a coisa foi diferente. Ele perguntou educadamente se ela não tinha outra palavra mais gentil para o garçom, e como ela disse que não, ele pediu para ela se retirar.
O incidente provocou uma enxurrada de respostas no site de redes sociais com mais apoio ao cliente.  Depois que a história se espalhou, a maioria das reações no Twitter apoiaram Matsu. Curiosamente, o canal começou a responder as acusações com uma sinceridade e uma acidez fora do comum.
Em uma das respostas, o restaurante disse no Twitter: "@HTownChowDown Eu acho injusto você dar sua opinião sobre um lugar ao qual nunca foi, mas respeitamos a sua decisão de não vir aqui". Mas o mais impressionante foi que eles até aproveitaram toda a divulgação "negativa" para fazer uma promoção bem humorada: "Nos dê o insulto mais criativo sobre o Down House via Twitter e ganhe 50 dólares para gastar no nosso restaurante. Vamos lá!".
O último comentário de Matsu sobre o episódio no Twitter foi "não me admira eu ter bloqueado e deixado de seguir o @DownHouseHTX. Eu nunca mais voltarei a esse lugar, enquanto Forrest ainda trabalhar lá".

E a segunda foi no blog de Eduardo Peixoto: SERVIDOR É DEMITIDO POR POSTAR PIADA SOBRE DILMA EM TWITTER

Um servidor da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento foi demitido por ter publicado no Twitter oficial da pasta uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. A exoneração foi publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira.
Ele divulgou na quinta-feira (18) no microblog um link do site de humor "Sensacionalista" com uma sátira sobre a presidente.
O site brinca que a faxina de Dilma no "submundo de corrupção do governo" rendeu um contrato de propaganda.
"Ela fará o comercial do produto Veja Limpeza Pesada. A presidente chegou ser cotada para anunciar o Bombril, mas não aceitou. Dilma disse a amigos que seu trabalho é muito mais do que arear panelas. Trata-se de uma limpeza difícil, acumulada por muitos anos, que não poderia acabar com um produto qualquer", ironiza o "Sensacionalista".
Nesta sexta-feira, o próprio site publicou um nota sobre o episódio com o título "Real: twitter do governo publica notícia do Sensacionalista".
O ministério afirma que a brincadeira ficou apenas alguns minutos no ar antes de ser retirada.

Então a partir de hoje pense bem e cuidado com o que você vai postar!

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário