quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rota Turística entre Paraíba e Pernambuco está sendo desenvolvida


Iaê?! Blz?!


O anúncio da criação de uma Rota Turística entre as cidades de João Pessoa (PB) e Recife (PE), anunciada pela presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, foi veiculada em dois dos principais sites de turismo do País, Brasilturis e Panrotas. Os portais destacam que essas são as primeiras ações objetivas entre os dois estados no sentido de viabilizar mais opções de roteiros turísticos integrados durante o período da Copa do Mundo de 2014. Recife é uma das sedes da competição e está a pouco mais de 100 km da capital paraibana.
Ruth Avelino tem insistido na opinião de que a Copa de 2014 será um momento fundamental para o desenvolvimento do turismo na região. Segundo ela, os estados do Nordeste, em especial, terão condições de criar rotas interligadas, não apenas entre João Pessoa e Recife, mas também com Natal (RN), outra sede do evento, que também fica bem próxima da capital paraibana – 185 km.
No mês de junho uma reunião técnica entre os representantes da Paraíba e Pernambuco, quando foi definida a data do início do mapeamento dos atrativos existentes ao longo da BR-101. Os técnicos irão registrar tipos de artesanatos oferecidos aos turistas que cruzam os dois estados pela rodovia e a culinária praticada pelos chefs dos restaurantes estabelecidos nas margens da BR-101.

Pensando bem: Confesso que não sei até que ponto essa rota é válida, acho que só aumentará a idéia do corredor turístico que João Pessoa é. Mas vamos esperar para ver com ela será desenvolvida e trabalhada.

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário