segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sergipe sedia evento sobre promoção turística internacional


Iaê?! Blz?!



Estados brasileiros vão conhecer as estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil no exterior
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo de Sergipe e o Sebrae (SE), realizam hoje, em Acaraju, o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa é a quinta edição do evento, já realizado em Belém (PA), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Florianópolis (SC), que tem como objetivo o alinhamento das ações implementadas pelo Governo Federal com o trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a iniciativa vai auxiliar na divulgação das ações de promoção dos destinos brasileiros no exterior, além de tornar conhecidas as estratégias e metas do “Plano Aquarela 2020”. “O evento também é parte da estratégia da Embratur para se aproximar das instituições estaduais e unir esforços para promover o Brasil como destino turístico”, afirma Dino.
Na agenda do Seminário, que terá duração de um dia, estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos sergipanos divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.
Produtos turísticos de Sergipe
Os principais produtos turísticos do estado divulgados no exterior estão “Cânion no Xingó”, “Ecoturismo na Foz no Rio São Francisco”, “Negócios e Eventos em Aracajú”, “Patrimônio Histórico em São Cristóvão e Laranjeiras”, “Praias de Aracajú e Ilhas de Santa Luzia”.

Pensando Bem: Quando será a vez de Pernambuco? Não consegui achar.

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário